Oie
Uma grande curiosidade para nós é o que o cachorro pode e não pode comer.Pesquisamos uma matéria super legal para vocês veja o texto:
Nunca deve dar chocolate ao seu cão. Por mais inofensivo que pareça, o chocolate é tóxico para o seu cão. Contém teobromina, um alcalóide que os cães não conseguem eliminar rapidamente do sangue, e que por isso pode atingir um nível de concentração tal que se torna extremamente tóxico. Os sintomas de envenenamento por chocolate incluem vómitos, diarreia, urinar excessivamente, batimentos cardíacos muito rápidos e respiração ofegante. Se a quantidade ingerida for muito grande o seu cão pode mesmo morrer por paragem cardíaca. O chocolate preto tem uma quantidade maior de teobromina que o chocolate de leite. O chocolate branco não tem teobromina porque é feito a partir de manteiga de cacau, sendo por isso relativamente inofensivo se ingerido acidentalmente.
Uma das causas mais comuns de envenenamento nos cães é a ingestão de veneno de ratos, muitas vezes deixado após uma desinfestação ou por alguém que tenha habitado a sua casa anteriormente. O veneno de ratos é muito saboroso e é tão atraente para o seu cão como para os ratos. Tem um componente potencialmente fatal para o seu cão, e a única cura possível é o tratamento com vitamina K. Deve por isso certificar-se que não existem resíduos do veneno na sua casa, e ter um cuidado extremo se for obrigado a aplicar o veneno. È preferível que os seus animais não estejam em sua casa durante o período de aplicação do veneno.
Algumas plantas potencialmente perigosas:
•Azáleas e rododendros: podem provocar paragem cardíaca se ingeridas
•Filodendro: podem causar náuseas, vómitos. Se as folhas forem ingeridas, o animal pode entrar em choque.
•Teixo: pode provocar paragem cardíaca
Se o seu cão gosta de mascar plantas, pode ser um sinal de falta de fibras na sua alimentação. Tente mudar a sua dieta para uma ração rica em fibras vegetais. Se persistir, tente dar ao seu cão qualquer coisa para ele roer, como um osso ou outro artigo apropriado que poderá adquirir numa loja especializada. A solução mais radical? Dê as plantas ao seu vizinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário